Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Metodologia no Circuito...



Procedimentos previstos para coleta e análise de dados e resultados: a) revisão bibliográfica, b) definição de critérios para obtenção da amostra por segmento de usuários (diretores, gestores e técnicos), c) apresentação do projeto aos respondentes e programação para o período de pré-teste e execução da pesquisa, d) execução de pré-teste dos instrumentos de coleta, e) ajustes e adequação dos instrumentos de coleta, f) registros formais de resultados desta etapa;
g) execução do trabalho de campo (distribuição de questionários e roteiros de entrevista), h) monitoramento do trabalho de campo, i) tabulação e tratamento de conteúdos e dados estatísticos, j) análise de dados e informações;
l) formulação e desenvolvimento de produções vinculadas aos objetivos do projeto, m) desenvolvimento do processo de gestão do uso da informação para monitoramento do ambiente externo (inteligência), n) produção de conteúdos conclusivos e descrição de resultados do projeto de pesquisa.
Técnicas de coleta de dados: utilizaremos as técnicas de entrevista com autorização para gravação com incidentes críticos e questionários estruturados para captar os dados e informações necessárias ao estudo do problema em questão. Pretende-se investigar usuários de sistemas de informação do tipo observatórios, CRM´s (costumer relationship management) e demais sistemas de informação dotados ou não de aplicações em BI (business inteligence) no âmbito do Departamento Nacional do SESI junto a profissionais lotados em Brasília-DF e no exterior.
Organização e análise dos dados: adotaremos as análises de conteúdo e de discurso, como base para tratamento dos dados e informações coletadas no campo. A estruturação de tabelas, gráficos, descrições sumárias e detalhadas comporão o relatório de pesquisa. O processo será sistematizado considerando tratamento específico para cada tipo de análise. As técnicas de coleta de dados para investigação obedecerão a seguinte seqüência de execução: a) revisão bibliográfica, b) aplicação questionário pré-testado, c) execução de entrevista com aplicação da técnica de incidentes críticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário